• Blog Offer Importados

O que é vinho orgânico.

Atualizado: Mar 26

Os vinhos que estão em alta por aqui são os orgânicos, mas você sabe por que são chamados assim?


Como todos sabem, os vinhos são bebidas cuidadosamente fabricadas em vinícolas que cultivam uma ou vários tipos de uvas, e que as uvas passam por um processo até chegar às nossas mãos. Até aí parece tudo naturalmente orgânico, mas os produtores orgânicos seguem uma filosofia de cultivo que visa a melhoria do produto para o cliente, não usando nesse processo produtos industrializados ou substâncias para a melhora da vida ou sabores do vinho.


Pois é justamente na filosofia da vinícola que nascem os Vinhos Orgânicos. Inclusive o certo seria Vinho com tipo cultivo orgânico. Mais a fundo, para os vinhos serem orgânicos devem passar por uma linha de produção considerada natural, sem uso de aditivos ou adubos químicos, além de técnicas que não são consideradas prejudiciais ao meio ambiente. E você deve estar se perguntando, e quem confere essa produção? Os produtos orgânicos, só são considerados como orgânicos se tiverem o selo de certificação, que é emitida por entidades responsáveis por verificar se os produtores estão cumprindo a produção sustentável. Essas entidades seguem diretrizes diferentes em diversos países, mas todas se preocupam com a produção sustentável e a ausência de substâncias químicas na produção. Nesse entendimento de vinhos de produção orgânica ainda temos tipos diferentes de filosofia que são: Orgânicos, Biodinâmicos e os Naturais.


Características.

São vinhos autênticos e fáceis de diferenciar dos outros. São densos e de coloração mais escura. Uma boa dica é pesquisar a origem no rótulo do produto, pois pode dizer muito sobre esse tipo de vinho.

Conheça alguns vinhos orgânicos que a Offer trabalha:





0 visualização

©2020 por Blog da Offer. Orgulhosamente criado com Wix.com